PUB

Mundo

Ataques em Paris: polícia atualiza número de mortos para 127, há 180 feridos

A polícia francesa atualizou esta manhã o número de vítimas dos múltiplos ataques em Paris na sexta-feira à noite. O número de mortos é de 127 – a grande maioria deles na sala de espetáculos Bataclan -, há 180 feridos, 80 deles em estado grave. Oito terroristas morreram, sete deles em ação suicida.
O primeiro sinal de alarme foi nas imediações do Estádio de França, onde decorria um amigável entre as seleções francesa e alemã. Através da transmissão em direto, foi possível ouvir duas explosões – mais tarde soube-se que se tratava de kamikazes, três terroristas com coletes explosivos. Aqui morreram três pessoas. O presidente François Hollande foi retirado e no final no jogo os espetadores esperaram no relvado.
Quase em simultâneo, no centro da cidade, homens armados abriam indiscriminadamente fogo contra dois restaurantes e um bar.
Na sala de espetáculos Bataclan, esgotada com cerca de 1500 pessoas para um concerto dos Eagles of Death Metal, entraram quatro terroristas a disparar indiscriminadamente, de acordo com testemunhas, barricando-se depois. A polícia decidiu avançar quando se percebeu que o número de mortos era elevado, chegando a 100. Aqui, três dos quatro acionaram cintos de explosivos, um quarto foi abatido pela polícia.
O presidente francês visitou o Bataclan e pouco depois, em comunicação o país, decretou estado de emergência e o encerramento das fronteiras.

PUB

PUB

PUB

To Top