PUB

Sociedade

São Domingos: Vale da Custa com rede de iluminação pública a partir de hoje

A Câmara Municipal de São Domingos (ilha de Santiago) inaugura, esta quarta-feira, 18, a iluminação pública e consequente ligação à rede eléctrica da ilha de Santiago, em Vale da Custa, informou o autarca local, Clemente Garcia.

“Está tudo preparado para hoje às 19H00 estarmos no Vale da Custa para proceder a este acto. Será extremamente importante, a iluminação pública é algo muito esperado por aquela comunidade”, refere Clemente Garcia.

Garcia explica que, até então, Vale da Custa tinha um sistema de energia conhecido por “off-grid”, que consiste numa junção de eólica e fotovoltaica. O mesmo, diz o autarca, apresentava algumas limitações.

“A energia ficava fraca depois das 18H00, os electrodomésticos já não funcionavam”, explica Clemente Garcia, completando que “a partir de hoje a comunidade de Vale da Custa terá iluminação pública e passará a estar ligada à rede da ilha de Santiago”.

O presidente da Câmara Municipal de São Domingos prossegue afirmando que vai haver proximamente “ganhos imensos” naquela localidade, entre os quais a conclusão dos trabalhos de requalificação da zona de Vale da Custa. Aquele autarca fala ainda na ligação de água domiciliária.

“Já temos o projecto pronto, estamos na fase de procura de financiamento, assim que conseguirmos vamos dar início aos trabalhos”, adianta Clemente Garcia, para quem estas obras irão contribuir para elevar a qualidade de vida dos moradores do Vale da Custa.

“Estes foram grandes compromissos de campanha. Estamos a fazer valer a nossa palavra”, refere.

PUB

PUB

PUB

To Top