PUB

Cultura

Ely Furtado lança primeira obra “LÉtat Du Monde Face Á La Pandéme”

Ely Furtado, pseudónimo usado pelo jurista Eliseu Furtado, apresenta o seu primeiro livro “L État Du Monde Face Á La Pandéme”, esta quarta-feira, 19, na Escola Nova de Cutelo Miranda, em Calheta São Miguel.

O livro fala sobre a gestão que o mundo fez da pandemia da covid-19 e chama atenção para erros cometidos por outros países na gestão da doença.

A escolha do título, segundo o autor, deve-se ao facto do livro falar sobre como a gestão do vírus foi feita em diferentes partes do mundo.

Ely Furtado conta que quando iniciou a escrita do livro já havia um total de aproximadamente 87 mil infetados e mais de 2700 mortes em todo mundo. “Naquele momento houve um pânico, porque o mundo não estava preparado para lidar com doença”.

De acordo com Ely Furtado “L État Du Monde Face Á La Pandéme”, faz um retrato global da pandemia e “penso que o livro pode ajudar cada um individualmente assim como o próprio país a travar e vencer esta batalha contra a pandemia da covid-19″.

O livro, diz,  “serve para ajudar a tirar proveito do erro de gestão que foi cometido na gestão da pandemia, sobretudo por aqueles que são considerados super potências mundiais, como os Estados Unidos da América e Brasil por exemplo, atitudes que os chefes de estado tiveram perante a pandemia e que deram resultados catastróficos” explica Ely Furtado.

O escritor, enquanto jurista, considera que as pessoas que não estão respeitando a lei, e as medidas de prevenção, colocando em causa a saúde de todos.

A motivação desta obra é, como explica, “para além de ser um assunto atual, tenho a pretensão de que este livro vai ter um impacto na sociedade enquanto um todo”.

“Não tenho o objetivo de tirar nenhum proveito financeiro com este livro, tanto é que a minha parte da venda
vou distribuir entre algumas Associações aqui em Cabo Verde, através de algumas Câmaras Municipais, incluído a Câmara Municipal de São Miguel”.

Ely Furtado é o pseudónimo usado pelo Jurista Eliseu Furtado, que começou a escrever romances desde 1996, mas este é o primeiro livro da sua autoria a ser publicado.

O livro foi editado pela editora les 3 Colones.

PUB

PUB

PUB

To Top