PUB

Política

Autárquicas 2020: Herménio Fernandes e Leocádia Furtado encabeçam as listas do MpD em São Miguel

O edil micaelense, Herménio Fernandes, e a presidente da Assembleia Municipal, Leocádia Furtado apresentaram ontem à sua recandidatura à frente dos respectivos órgãos pelo Movimento Para a Democracia (MpD) naquele concelho.

O edil micaelense, Herménio Fernandes, e a presidente da Assembleia Municipal, Leocádia Furtado apresentaram ontem à sua recandidatura à frente dos respectivos órgãos pelo Movimento Para a Democracia (MpD) naquele concelho.

Durante a apresentação Leocádia Furtado reafirmou o compromisso de continuar a defender e honrar todos os princípios e valores que orientam o partido que representa.

A mesma exalta as mulheres a participarem mais e lembra que “aquelas que estão na lista, que não pensem que estão nelas apenas por causa da lei da paridade” e apela para que “acreditem que estão nelas devido à vossa capacidade e competência”, afirmou.

Herménio Fernandes, por seu turno, falou dos trabalhos já realizados e considera que esta eleição é o início de “uma nova caminhada para tornar São Miguel cada vez mais forte, mais desenvolvido e mais cosmopolita”.

Caso venha a ser reeleito, se compromete a, até finais de 2022, dotar a casa de todas as famílias do município com uma casa de banho.

Também destacou outros pontos de intervenção, nomeadamente o Ensino Superior e a Formação Profissional onde afirma já ter em curso um protocolo entre a autarquia, a FICASE e a ASDS, para financiar créditos a estudantes que desejam continuar com os estudos, mas não têm média suficiente para conseguir uma bolsa.

“Durante estes quatro anos construímos qualidade de vida e não podemos permitir que estes ganhos sejam perdidos” explica o Candidato.

Presente no acto, o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, considera que o município se encontra em boas mãos, e que Herménio Fernandes “é uma boa escolha porque é um presidente que ultrapassou todas as expectativas nele depositadas”.

O mesmo garante que vão continuar a trabalhar em sintonia para materializar todos os projetos e tornar o município cada vez mais atractivo e com melhor qualidade de vida para a população.

A apresentação da candidatura teve lugar no Centro Histórico do Porto de Calheta no final da tarde desta quinta-feira, 10.

 

Anícia Veiga

Estagiária

 

PUB

PUB

PUB

To Top