PUB

Sociedade

Cabo Verde sobre o efeito de uma onda tropical nos próximos dias

Cabo Verde está sob influência de uma onda tropical que ameaça o país este fim-de- semana (12, 13) e também na segunda-feira (14). O alerta é emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

O arquipélago está sob influência de uma onda tropical associada a uma larga área de convenção produzindo aguaceiros e trovoadas.

As chuvas já se fazem sentir nas ilhas do sotavento, com destaque para a cidade da Praia que acordou com fortes chuvas e trovoadas.

As cheias provocadas pela chuva estão a provocar vários estragos em várias zonas da cidade da Praia, como já deu conta o A NAÇÃO.

Segundo o INMG esta onda tropical que atinge Cabo Verde encontra-se localizada junto à costa da Guiné Bissau, desloca-se na direção NW e W com uma velocidade de 30 km/h e tem cerca de 70% de probabilidade de se transformar em uma depressão tropical.

Durante a sua passagem condicionará o estado do tempo nas ilhas, e nas próximas 48horas, espera-se a ocorrência de precipitação de intensidade variável com possibilidade de trovoadas, localmente com redução da visibilidade, intensificação do vento e agravamento significativo do estado do mar a Norte/Nordeste/Leste do Arquipélago.

Criselene Brito

Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top