PUB

Educação

São Vicente: Escola do Campim prepara-se para receber os alunos

A escola do Campim, em São Vicente, ganha nova pintura na parte exterior.

 

Depois de uma semana de trabalho, e com a escola quase pronta, seguindo todas as regras sanitárias, os envolvidos no projeto dizem-se preparados para receberem os alunos.

A iniciativa partiu de uma associação da zona, “Amigos do Campim”, que, em conjunto com a escola, submeteram um projeto ao Ministério da Educação, o qual foi aceite e financiado.

A responsável daquele recinto escolar aplaude a iniciativa e aguarda o regresso dos alunos.

“É uma iniciativa louvável. O projeto foi financiado pelo Ministério de Educação, mas a mão de obra é totalmente grátis. São pais e encarregados de educação, moradores da zona e integrantes da associação que disponibilizaram-se, mesmo com os seus trabalhos, para fazerem este mimo aos pequenos. O exterior estava mesmo a precisar”, explica a gestora, Lucrécia Lima.

A responsável avança ainda que estão distribuídos 22 alunos por sala, onde será respeitado por completo o distanciamento social recomendado.

Nas salas de aula pode-se observar também lavatórios improvisados para a lavagem das mãos.

“Estamos optimistas, porque a nossa escola reúne todas as condições para receber os alunos. Temos esquema de entradas e saídas para evitar aglomeração, temos o distanciamento dentro das salas, temos lavatórios improvisados pelos professores também. Além do mais, vamos com o horário de 40 minutos por aula, sem intervalo”, esclarece Lucrécia Lima.

Osvaldo Silva, membro da associação envolvida no projeto, entende a preocupação dos pais em relação a este novo ano lectivo, tendo em conta o surto comunitário que se deu após a abertura das escolas em outros países. Contudo, diz-se optimista e apela à colaboração dos pais e encarregados de educação.

“Apelo aos pais para fazerem a sua parte e não esperar só pela escola. Instruam as crianças, digam-lhes quais são os seus deveres e o que não devem fazer. Se todos contribuirmos podemos ter óptimos resultados.”, finaliza Osvaldo Silva.

O novo ano lectivo inicia-se amanhã, 1 de outubro, em todos os concelhos do país, com excepção da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top