PUB

Economia

Electricidade mais barata a partir de hoje

Os preços vigoram durante os próximos seis meses.

 

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou hoje as novas tarifas de electricidade a serem aplicadas pela Electra e pela Águas e Energia da Boa Vista (AEB).

As novas tarifas, segundo a ARME, se traduzem numa diminuição em valor  e percentagem. São menos 2,64  e menos 2,73 escudos por kWh, e menos 10,64% e 10,47% para a Electra e AEB, respectivamente.

A actualização entra em vigor a partir de hoje, 1 de Outubro, ao abrigo do disposto na alínea a) do artigo 16º do Decreto-Lei n.º 50/2018, de 20 de setembro, que aprova os Estatutos da ARME.

“Considerando a última atualização das tarifas de eletricidade, datada de 20 de Setembro de 2019, e a variação dos preços dos produtos petrolíferos ocorrida desde então, e tendo em conta os parâmetros relativos às perdas, ao mix de combustíveis para produção de eletricidade, os valores de eficiência e a participação das renováveis aceites para cada sistema, vem a ARME aprovar os ajustes da componente variável da tarifa de eletricidade a ser praticado pela concessionária Electra e subconcessionária AEB”, lê-se no comunicado da entidade reguladora.

A ARME faz saber ainda que passa a divulgar, juntamente com a publicação das outras tarifas a clientes finais, os valores que traduzem os descontos para a tarifa social, considerando o disposto no ponto 2, do artigo 6.º, do DL nº.37/2018 de 20 de Junho, referente ao regime de atribuição da tarifa social para fornecimento de energia elétrica a aplicar a clientes finais economicamente vulneráveis.

Os beneficiados são os clientes finais economicamente vulneráveis, que fazem parte de um agregado familiar inscrito no Cadastro Social Único e classificado nos grupos I e II, muito pobre e pobre, respectivamente.

Os preços vigoram nos próximos seis meses.

PUB

PUB

PUB

To Top