PUB

Política

Autárquicas 2020/S. Lourenço dos Órgãos: Chuvas condicionam primeiro contacto com a população

As chuvas que se fizeram sentir ontem, especialmente nas zonas altas das ilhas de Sotavento, condicionaram as actividades do primeiro dia da campanha eleitoral.

 

A primeira metade do dia de campanha no município de São Lourenço dos Órgãos foi assim afectada pelas chuvas.

As duas candidaturas (MpD e PAICV), a disputar o paços deste concelho, tiveram o primeiro contacto com a população reduzido, mas as actividades foram retomadas na normalidade durante o período da tarde.

O PAICV, segundo o mandatário José Hermínio, esteve, durante a tarde de ontem, em visitas porta-a-porta à localidade de Órgãos Pequeno.

Nesta sexta-feira, a candidatura está nas zonas mais altas do município, para o primeiro contacto após o arranque oficial da campanha.

António Fernandes, candidato do PAICV à Câmara Municipal, propõe uma “nova equipa que coloca os interesses de SLO em primeiro lugar”, através de uma governação focada em cinco pilares essenciais.

Colocar São Lourenço dos Órgãos no centro da conexão económica, promovendo o desenvolvimento dos sectores de produção, comércio e turismo; promover o emprego jovem, o rendimento para as famílias e o desenvolvimento de cada comunidade; planeamento, infraestruturação municipal e requalificação ambiental; sustentabilidade e transparência das finanças municipais e, por último, promover a inclusão social.

Do lado do MpD, a programação para o primeiro dia de campanha também foi interrompida pelas precipitações, mas retomada no mesmo dia, nas zonas baixas do concelho.

Durante o dia de hoje, a candidatura estará nas zonas altas, como Pico D´Antónia, Fundura, Boca Larga, entre outras.

Carlos Vasconcelos, candidato à própria sucessão pelo partido ventoinha, quer apostar na continuidade do trabalho feito até agora, através de políticas sociais direcionadas às famílias, desde a ligação a 100% de água e electricidade até reabilitação de habitações.

A sua plataforma contempla igualmente a saúde e o reforço da capacidade do município nesta área, mas também nas infraestruturas, na juventude, no emprego e no desenvolvimento da economia do município.

No dia 25 de Outubro, o município espera a participação mais de 5400 eleitores, inscritos nos cadernos eleitorais.

PUB

PUB

PUB

To Top