PUB

Fogo

Autárquicas 2020/Fogo: Candidatos de Santa Catarina apostam no contato directo com a população

No município mais jovem da ilha do Fogo a luta para a cadeira presidencial é disputada entre o presidente cessante, Alberto Nunes, e o experiente autarca, Eugénio Veiga, nas listas do MpD e do PAICV respectivamente.

 

Alberto Nunes iniciou a campanha pela cidade de Cova Figueira, sede do município, onde alistou os projectos que pretende implementar no horizonte 2020/24, centralizado em cinco eixos para dar continuidade ao processo de desenvolvimento de Santa Catarina, iniciado em 2016, nomeadamente agricultura, pecuária, pesca, emigração e o turismo.

Nos primeiros dias da campanha o candidato do MpD, além da cidade de Cova Figueira já percorreu as localidades de Roçadas, Chã das Caldeiras e Tinteira/Cova Matinho, levando o lema “juntos, para fazer ainda mais por Santa Catarina”.

Para Chã das Caldeiras por exemplo, que tem sido um terreno hostil para Alberto Nunes, este promete tirar o máximo de proveito das potencialidades da região de Chã das Caldeiras, como o turismo e a agricultura para promover o desenvolvimento, mas na sua passagem não esqueceu de mencionar os trabalhos realizados nos últimos quatro anos.

Para a zona sul, nomeadamente a localidade de Roçadas, Alberto prometeu para o mandato a construção de uma rua pedonal que dá acesso à capela, construção da segunda fase da praça, habitação social, reabilitação da escola e a construção de campo de treino relvado para a juventude local.

Por sua vez o candidato do PAICV, Eugénio Veiga, iniciou a caminhada para a reconquista da câmara de Santa Catarina para o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pela cidade de Cova Figueira com contacto personalizado.

Com o lema “Por Santa Catarina, nosso compromisso” o candidato do PAICV, Eugénio Veiga vai apostar em priorizar as valências e potencialidades de Santa Catarina para promover o seu desenvolvimento.

Na cidade de Cova Figueira a caravana do PAICV passou pelos bairros de Lapinha, Enseada Helena, Prainha, Centro da Cidade e Queimada Baixo, mas já percorreu também as localidades de Tinteira, Figueira Pavão e no domingo irá centralizar as suas acções em Chã das Caldeiras, durante todo o dia.

Para fazer Santa Catarina mais desenvolvido e com mais crescimento, o candidato do PAICV tem um conjunto de projectos que visam a criação de emprego e que vão desde a instalação de uma pequena unidade de transformação de inertes para abastecer o município e a ilha, passando pela melhoria da habitação social através de uma política habitacional diferente e não de circunstâncias, acessibilidades, aposta na agricultura, pecuária, turismo.

PUB

PUB

PUB

To Top