PUB

Fogo

Autárquicas 2020/Fogo: Candidatos dos Mosteiros na rua para convencer eleitorado 

Nos Mosteiros, respeitando e cumprindo as regras sanitárias impostas, as candidaturas do MpD e do PAICV, encabeçadas pela dupla Lourenço Lopes/Francisco Barbosa Amado e Fábio Vieira/Lúcio Fernandes, respectivamente, têm privilegiado os contactos directos com eleitores.

 

Os contactos porta a porta, tendo já percorrido algumas localidades do município têm sido a opção das duas candidaturas.

Os integrantes da lista do MpD começaram a corrida na cidade de Igreja numa acção apadrinhada pelo vice-presidente do MpD e vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, com apresentação de algumas propostas e projectos que, em parceria com o Governo e outros parceiros, irão materializar no horizonte 2020/24, caso mereçam a confiança dos Mosteirenses no dia 25 de Outubro.

De entre as propostas, Lourenço Lopes compromete-se em atrair mais investimentos e projectos para Mosteiros visando a construção do porto de pesca de Baía do Corvo, centro de protecção civil, mas também projectos no sector da juventude, diáspora, turismo, ambiente e de inclusão social e económica. Além disso Lourenço Lopes elege a liberdade como a sua grande bandeira, porque considera que as pessoas devem ter abertura e espaço necessário para fazerem as suas opções, sem quaisquer impedimentos.

“Juntos para Cuidar dos Mosteiros” é o slogan da campanha de Lourenço Lopes, cuja plataforma eleitoral baseia-se em eixos que vão desde a diáspora, passando pelo desenvolvimento do turismo de alto valor acrescentado, no quadro da implementação do projecto governamental que cria a zona especial do desenvolvimento vulcanológica.

Por sua vez o candidato do PAICV à presidência da autarquia dos Mosteiros, Fábio Vieira, iniciou a campanha com fogo-de-artifício na sede da equipa em Queimada Guincho, seguido de cortejo de viaturas pelo concelho e contactos personalizados na comunidade de Ribeira de Ilhéu (norte), a qual prometeu elevar à categoria de vila.

Na apresentação das propostas este reafirmou que o desenvolvimento pela utilização estratégica dos recursos (naturais e humanos) e potencialidades dos Mosteiros, será privilegiada caso venha a ser eleito. A empresialização/transformação de todo o sector público, desenvolvimento do cooperativismo (agrícola) para aumentar a capacidade produtiva e estar em condições de atingir novos nichos a nível do mercado nacional, são outras das metas. O desenvolvimento do turismo de natureza, o ecoturismo sustentável, de forma a tirar proveito do maior perímetro florestal de Cabo Verde – Monte Velha –  são para já algumas das propostas avançadas neste arranque da campanha pelo candidato do PAICV.

No geral, ambas as candidaturas estão animadas com o grau de recepção das mensagens e das propostas por parte do eleitorado e os candidatos estão empenhados e optimistas na vitória no dia 25 de Outubro, o que seria, no caso do MpD, seria a sua primeira vitória nos Mosteiros, em todas as eleições, e, no caso do PAICV, a continuidade na gestão do município considerado o bastião deste partido onde sempre venceu as eleições desde 1991.

PUB

PUB

PUB

To Top