PUB

Covid-19

Santo Antão: três testes rápidos positivos no Paul

Paul regista três testes rápidos positivos num despiste de Covid 19. Foram enviadas 42 amostras para teste PCR no laboratório de virologia de São Vicente.

 

O município do Paul, em Santo Antão, até agora, sem nenhum caso confirmado da Covid-19, registou este fim de semana três testes rápidos positivos, num despiste realizado pela delegacia de saúde local.

Isto na sequência de um munícipe residente no Paul ter acusado positivo num teste rápido feito na Ribeira Grande.

Em declarações à RCV, o Delegado de Saúde, Alexandre Alves disse que já foram colhidas 42 amostras para a realização do teste PCR no laboratório de virologia de São Vicente.

“A percentagem de positividade é muito baixa. Tivemos dois casos com IgM positivo os quais já foram coletados o PCR, além disso, temos 42 testes PCR pendentes oriundos dos contactos, directos e indirectos, dessa pessoa, que foram para São Vicente e aguardamos as respostas”, explicou o delegado de saúde.

Foram aplicados 350 testes rápidos no município, num despiste realizado com forte participação da população que, segundo Alexandre Alves, mostra a preocupação dos paulenses com a saúde pública.

“O surgimento do caso IgM positivo, na Ribeira Grande, obrigou-nos a fazer o despiste dos contactos, directos e indirectos, no município do Paul. A Delegacia de Saúde aproveitou para fazer uma pequena campanha de despiste da covid-19. Inicialmente tínhamos programados 200 testes, mas devido à boa adesão das pessoas, acabamos por fazer 350”.

O delegado apelou, ainda, à população para continuar alerta, respeitando o distanciamento social, o uso frequente de máscaras e a higienização das mãos, mesmo em casa.

PUB

PUB

PUB

To Top