PUB

Política

Tarrafal/Autárquicas’2020: Cinco candidatos para uma só vaga

Tarrafal – de Santiago – só fica atrás do Município da Praia em número de candidatos para as Eleições Autárquicas de 25 de Outubro.

 

São cinco os pretendentes que, desde as primeiras horas do passado dia 8, tentam convencer os eleitores de que dispõem de melhor proposta para governar o Concelho mais a Norte de Santiago.

Três partidos políticos e dois grupos independentes estão na corrida ao Paços de Mangui, nome que os locais chamam à Cidade-Capital do Tarrafal.

Domingos Semedo encabeça o “Unidos por Tarrafal”, garantindo que a sua motivação “é trabalhar para o bem da população”, já que conhece as suas necessidades de Achada Lagoa a Ponta Furna.

“Tarrafal precisa mudar. Quem muda Tarrafal são os tarrafalenses. Ninguém vem, de lado algum, mudar Tarrafal. ‘Unidos por Tarrafal’ quer apresentar-se como nova alternativa”, sustenta Domingos Semedo.

Por sua vez, Celso Soares Ribeiro, candidato do MpD – Movimento para a Democracia -, acredita no futuro do Tarrafal e das suas gentes, tendo em vista o seu desenvolvimento sustentável, harmonioso e integral.

“Temos uma lista com pessoas bem preparadas e comprometidas com o trabalho. Por isso, ela é reveladora  de competência, seriedade, responsabilidade, indo ao encontro daquilo que é a exigência dos tarrafalenses”, manifesta Celso Ribeiro.

Cláudio Sousa entra na corrida pelo Movimento Independente Tarrafal – MIT -, com a vontade de “resgatar” o Município.

“A motivação do MIT é a vontade de resgatar a Cidade do Tarrafal que, actualmente,  é um alvo da élite criminosa Nacional, que se encontra ao serviço do capital estrangeiro”, denuncia Cláudio Sousa.

José dos Reis é a aposta do PAICV – Partido Africano da Independência de Cabo Verde, que pretende “encontrar um  novo caminho para o desenvolvimento” do Tarrafal.

“Vamos transformar o Município no maior celeiro de produção agro-pecuária de Santiago e potencializar os sectores da Pesca, da Industrialização, do Agro-Negócio e do Empreeendedorismo”, anuncia José dos Reis.

Holden Roberto Duarte é a aposta da UCID – União Cabo-Verdiana Independente e Democrática -, que pretende acabar com o bipartidarismo.

“A minha candidatura pretende ser a voz dos tarrafalenses, muitas vezes silenciada e comprada pelos actores políticos. A minha candidatura visa dar um basta no bi-partidarismo”, manifesta Holden Duarte.

Tarrafal conta com 12 mil 232 eleitores.

PUB

PUB

PUB

To Top