PUB

Covid-19

Delegacia de Saúde de São Vicente recebe equipamentos informáticos da Associação Eskedinha

A Delegacia de Saúde de São Vicente recebeu, na quarta-feira (14), um conjunto de equipamentos informáticos, da Associação Eskedinha, do bairro de Cruz João Évora. O material destina-se às actividades de combate ao novo coronavírus.

A associação cedeu à delegacia cinco computadores e dois ipads, a título de empréstimo, por tempo indeterminado. Esta cooperação, segundo a RCV, nasce por iniciativa de Ivanildo Santos, um dos membros da Associação Eskedinha. Este identificou a necessidade da delegacia, em reforçar o sector das estatísticas.

Ao ceder o equipamento informático, o sector das estatísticas da delegacia fica mais reforçado. Outro objectivo deste grupo de jovens é aliviar os profissionais e responsáveis pela saúde pública em São Vicente, que podem, assim, focar em outros problemas.

Ainda, conforme a mesma fonte, trata-se de mais um passo na série de ações que a associação tem feito para ajudar na luta contra a pandemia, explica Ivanildo Santos, e só demonstra que este é um problema transversal e que precisa de uma abordagem que vai além da atribuição das cestas básicas ou materiais de higiene.

Nesta linha, a associação prepara já a habitual atribuição de kits escolares que, este ano, devido à pandemia, vão ser entregues aos gestores de cada uma das escolas beneficiárias.

PUB

PUB

PUB

To Top