PUB

Política

Autárquicas 2020/São Miguel: Candidaturas consagram segunda semana aos indecisos

Os indecisos são o foco dos dois candidatos à Câmara Municipal de São Miguel (no interior de Santiago), em ordem a se baixar o nível de abstenção nas próximas eleições de 25 de Outubro.

João Carvalho, postulante do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde) está satisfeito com “a boa recepção” da sua mensagem, enquanto  Herménio Fernandes, pretendente do MpD (Movimento para a Democracia) à renovação do seu mandato, elege a Vila de Achada do Monte como “um exemplo” no Município de São Miguel.

João Carvalho garante que a sua mensagem de “esperança e de amor por São Miguel” tem sido bem recebida pelos eleitores dos diversos cantos do Concelho.

“Temos registado indignação por parte dos micaelenses, em todas as localidades por onde já passamos, e uma certa mágoa resultado de abandono, mas temos passado uma mensagem de amor e de esperança, que está a ser bem-recebida, pedindo um voto de confiança na nossa Equipa”, avalia João carvalho – citado pela Inforpress -, reiterando que, caso for eleito a 25 de Outubro, haverá uma Câmara “mais aberta às pessoas, que trata as pessoas da melhor forma possível e que apoia e ampara todas as famílias necessitadas”.

Carvalho prossegue, nesta segunda semana de Campanha, com foco nos indecisos, apresentando as suas “propostas inovadoras”, com deslocações porta-a-porta porta, às diversas comunidades de São Miguel.

“Vamos trabalhar para trazer mais dignidade e mais qualidade de vida para todos os micaelenses, fazendo com que São Miguel volte a ser conhecido por aquilo que tem de melhor”,  vincou.

O PAICV apresenta Carla Carvalho para a Presidência da Assembleia Municipal.

“Exemplo em Cabo Verde”

Por sua vez, Herménio Fernandes, candidato do MpD à sua própria sucessão, classifica a Vila de Achada do Monte como “um modelo no Município”, enquanto São Miguel “é um exemplo em Cabo Verde”.

“Estão com vergonha de mostrar as suas listas. Isso significa que não estão preparados para governar, porque, se nem entre eles não estão a entender para escolher as pessoas para colocar nas suas listas, não se vão entender com São Miguel que tem 15 mil pessoas”, realçou Herménio Fernandes, insistindo que a lista que encabeça é a única, e a melhor, “para servir e desenvolver São Miguel”, estando “o exemplo na Achada do Monte, que, pelo trabalho feito, agora, é uma Vila-Modelo”.

Herménio Fernandes sustenta que o Município “é um exemplo”, sobretudo, na promoção de desenvolvimento económico local”, pelo que anuncia “mais investimentos para São Miguel, mais negócios” e aposta na formalização do Comércio Informal.

“Vamos continuar a trabalhar para melhorar as condições de vida de todos, porque é o trabalho que dá dignidade às pessoas humanas, é o trabalho que tira as pessoas da pobreza e a nossa responsabilidade é trabalhar para ajudar todas as pessoas a ter emprego digno, para poderem ter como cuidar da sua família”, promete.

Leocádia Furtado é a (re)candidata do MpD à Presidência da Assembleia Municipal.

Para o pleito de 25 de Outubro, estão inscritos 10 mil 346 eleitores, num universo de 15 mil 630 habitantes.

PUB

PUB

PUB

To Top