PUB

Política

Autárquicas’2020/São Miguel: Carvalho e Fernandes trocam acusações na recta final

João Carvalho, candidato do PAICV – Partido Africano da Independência de Cabo Verde, à Câmara Municipal de São Miguel acusou a Equipa cessante de realizar trabalhos de infra-estruturação de “péssima qualidade”. Herménio Fernandes, pretendente do MpD, Movimento para a Democracia, à sua reeleição, contrapõe que o país “teve momentos difíceis” e lista alguns dos “trabalhos marcantes” que realizou.  

João Carvalho considera que os trabalhos realizados pelo MpD  são de “péssima qualidade”, pelo que os munícipes não veem nenhuma vantagem neles.

“Agora, os micaelenses estão a ver que todas as obras que foram feitas, às pressas, estão a degradar-se. As estradas asfaltadas já se vêem as calcetas; a Praça, tida como cartão-postal da Câmara está a esfarelar-se. A autarquia gastou mais de 500 mil contos em infra-estruturas de péssima qualidade. Aliás, as pessoas não sentiram nenhuma vantagem nesses investimentos” avalia João Carvalho, citado pela Rádio de Cabo Verde – RCV.

Carvalho promete, caso for eleito, investir em jardins infantis de melhor qualidade, assim como, no desporto escolar.

“Vamos investir em jardins infantis de muito melhor qualidade. Reparem que, na Veneza, o Jardim que lá existia foi desmontado e as crianças estão num espaço, onde não lhes dá vontade de lá ir. Devemos ter sempre presente que as nossas crianças são o futuro de São Miguel”, aponta, prometendo apostar num ensino de qualidade,  desde o Pré-Escolar, sem se esquecer, também, do Desporto Escolar.

Herménio rebate acusações

Herménio Fernandes rebateu as acusações do adversário, afirmando que durante os quatro anos do seu mandato, o País enfrentou três anos de seca, agravado, ainda, pela Pandemia de  COVID-19.

“Mesmo assim, é preciso dizer-se que no mandato que finda, requalificamos os jardins infantis de Ponta Verde, Casa Branca, Ribeira de Principal e Achada do Monte, assim como, construímos os de Cutelo Gomes e Varanda. Neste momento, está-se a reabilitar os jardins de Pedra Barro e Pilão Cão. Certamente que Achada Bolanha vai ter a sua vez”, listou o candidato do MpD.

Herménio Fernandes anuncia que, no horizonte 2030, São Miguel será um município desenvolvido.

“Estará situado entre os cinco melhores de Cabo Verde, em termos de indicadores de desenvolvimento económico. Isto vai acontecer porque, de facto, o caminho já está traçado. Temos o nosso Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que propõe 12 programas estruturantes e 73 projectos, que responderão a todos os desafios; e em todas as áreas”, remata Fernandes.

São Miguel, um dos nove municípios de Santiago, conta com dez mil 356 eleitores.

PUB

PUB

PUB

To Top