PUB

Cultura

Lígia Fonseca homenageia Jorge Carlos Fonseca com o livro “Liberdade Sempre” no dia do seu 70º aniversário

A Primeira-Dama, Lígia Fonseca, apresenta na tarde desta terça-feira,20, o livro de homenagem ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, intitulado “Liberdade Sempre”, para assinalar os seus 70 anos completado hoje.

A apresentação do livro está a ser organizada pela Livraria Pedro Cardoso e está marcado para às 18 horas no Hotel Oásis Praiamar.

A obra “Liberdade Sempre” foi organizada por Lígia Dias Fonseca e Sofia Dupret Fonseca.

Segundo as organizadoras, trata-se de um contributo que “não se resume apenas em escritos ou discursos, mas em atos que modificam o status, que mostram novos caminhos, que inspiram e nos obrigam a querer ousar e viver, também, essa liberdade”.

Foi então nesta perspectiva de homenagear os “setenta anos de uma vida cheia de feitos de liberdade criadora e transformadora” de Jorge Carlos Fonseca que surgiu esta obra como uma “homenagem viva, que não se esgote num momento, mas que perdure no tempo e possa ser sempre lida e sentida de forma diferente”.

A apresentação do livro vai estar a cargo de Yara Miranda, Fátima Fernandes e Eurico Correia Monteiro.

Sobre o homenageado…

Jorge Carlos de Almeida Fonseca nasceu em Cabo Verde, cidade do Mindelo, ilha de São Vicente a 20 de Outubro de 1950.

Parte da sua infância foi vivida na ilha Brava, mas a maioria na cidade da Praia, onde iniciou os seus estudos no Liceu Domingos Ramos.

Fonseca é Licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito de Lisboa e foi Assistente Graduado na Faculdade de Direito de Lisboa, durante vários anos, tendo lecionado designadamente as disciplinas de Processo Civil III (Recursos), Direito Penal e Direito Processual Penal.

De entre várias funções desempenhadas dentro e fora do país, este professor universitário, jurista, investigador e político já foi presidente do Instituto Superior das Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde.

Casado com a advogada Lígia Fonseca Jorge Carlos Fonseca é pai de três filhas, avô de quatro netos e exerce desde 2011, as funções de Presidente da República de Cabo Verde, alinhado com o Movimento para a Democracia.

PUB

PUB

PUB

To Top