PUB

Boa Vista

Mão criminosa poderá estar por detrás do “blackout” que deixou Sal, Boa Vista e São Nicolau sem comunicações

Os cortes registados ontem nos cabos submarinos na ilha do Sal, que deixaram também Boa Vista e São Nicolau seis horas sem telefones fixos, móveis e sem a internet, poderão ter mão criminosa. A PJ já está a investigar o caso.

Segundo avançou hoje a RCV, registaram-se dois cortes no local da amarração de dois cabos submarinos na zona da Madama, Sal: um corte no cabo de ligação à Boa Vista e outro no cabo de São Nicolau.

Os cortes desses cabos deixou a população dessas três ilhas, quase seis horas sem telefones fixos, móveis e sem internet, num blackout total de comunicações.

Jorge Santos, coordenador da CV Telecom, no Sal, adiantou à RCV que o diagnóstico foi feito de imediato e não foi fácil repor as comunicações.

“Tivemos algumas dificuldades em fazer a reparação devido ao modo em que aconteceram os cortes, mas com o envolvimento de todos, e com grande profissionalismo dos nossos técnicos, conseguimos ter toda a comunicação reposta por volta das 19 horas e 30 minutos” explicou.

Sem avançar grandes pormenores Jorge Santos adianta, contudo, que os cortes não foram acidentais, e que os cabos foram deliberadamente cortados, mas que já estão a tomar medidas para que isso não volte a acontecer.

“Serão tomadas as medidas de segurança, com vigilância sob 24horas de modo a reforçar a segurança nas zonas”, frisou.

A Polícia Judiciária já está a investigar o caso e existem fortes suspeitas de que se trata de um caso de mão criminosa.

Rectificação:

A CV Telecom esclareceu no dia 23 de Outubro que o ‘blackout’ nas comunicações foi só na ilha do Sal. Leia o artigo com o esclarecimento da CV Telecom aqui.

PUB

PUB

PUB

To Top