PUB

Política

Autárquicas 2020/ Tarrafal de São Nicolau: Reina a confiança nas três candidaturas 

Termina às 23h59 minutos desta sexta-feira,23, a campanha eleitoral para as eleições autárquicas nos 22 concelhos do país. Até à última da hora, no Tarrafal de São Nicolau, o GRIDT e PAICV procuraram evitar o terceiro mandato consecutivo do MpD de Zé d’Bia Mana, no município. Este, por sua vez, diz-se confiante.

O Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal (GRIDT) percorreu durante esses 15 dias de campanha todo o município do Tarrafal, a passar uma mensagem com foco em um modelo de governação “diferente do adoptado actualmente”.

Conforme o líder independente, Balduíno do Rosário, as pessoas estão a ganhar cada vez “mais coragem” e já não têm medo de dar a cara pelo partido. Nas arruadas as pessoas manifestaram-se de forma “espontânea” ao seu movimento e têm a convicção que o GRIDT irá ajudar no desenvolvimento do município.

No encerramento da sua campanha eleitoral, o Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal organizou um encontro em Alto de Saco, na cidade o Tarrafal.

PAICV com expectativas “extraordinárias”

Já o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e o seu candidato, João Soares, consideram que a candidatura fez uma campanha muito positiva. Os “tambarinas” falam numa expectativa “extraordinária” de vitória no próximo domingo, 25.

Soares garante que por todas as localidades, por onde a sua comitiva passou, os munícipes estão “sedentos” de mudança após os últimos oito anos de “apagão” no município. E garante que mesmo sem “uma armada de ministros” a seu favor vencerá as eleições de 25 do Outubro no município.

A encerrar o último dia de campanha, João Soares e a sua comitiva deslocou-se às várias localidades do município, entre as quais, Cabeçalinho, ao Palhal, à Hortelã, à Praia Branca, à Ribeira Prata e a finalizar, a cidade do Tarrafal.

MpD fala em vitória “clara”

À semelhança das outras candidaturas no município do Tarrafal, a do Movimento para a Democracia (MpD), liderada por José Freitas, concorrente à sua própria sucessão, considera que o balanço final da sua campanha eleitoral no município é “extremamente positivo”. Uma vez que, as pessoas acolheram bem as suas propostas e diz estar confiante numa vitória clara.

“Passamos em todas as casas do município e, na segunda volta que demos, as pessoas já conheciam e concordavam com os nossos projectos, pois vão ao encontro dos anseios da população”.

Zé d’Bia Mana, como é conhecido o candidato do MpD, encerrou assim a sua campanha eleitoral com uma passeata pelas principais artérias da cidade do Tarrafal.

O município do Tarrafal de São Nicolau conta actualmente com cerca de 4.140 eleitores inscritos, segundo dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

PUB

PUB

PUB

To Top