PUB

Economia

TAP vai retomar voos diários para Cabo Verde

A TAP  vai retomar nos próximos dias os voos diários para Cabo Verde.  A garantia é do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.

“Estamos a negociar também com outros países para que outras companhias aéreas retomem os voos para Cabo Verde”, disse, citado pela Inforpress. 

Recorde-se que desde 1 de Agosto, a TAP vem realizando voos essenciais, entre Portugal e Cabo Verde, num total de oito voos semanais para Cabo Verde, sendo quatro com destino à Praia e quatro para Mindelo, em São Vicente.

Citado pela mesma fonte, Luís Filipe Tavares,  garantiu que as autoridades nacionais estão a negociar com os países europeus, na perspectiva de o arquipélago retomar as suas actividades turísticas, particularmente nas ilhas do Sal e da Boa Vista, depois da abertura oficial das fronteiras cabo-verdianas no passado dia 12 de Outubro.

Além da TAP, a SATA está também a voar já para Cabo Verde, ligando o arquipélago a Boston, nos Estados Unidos, através de Ponta Delgada.

Em terra continua ainda a CVA/TACV , com três aviões retidos em Miami, na Florida, devido a um impasse entre o maior accionista da companhia a Icelandair e o Governo de Cabo Verde. A maioria dos trabalhadores da companhia encontra-se já na cidade da Praia, regressados do Sal, devido à paragem da empresa. Recorde-se que quase 100% dos trabalhadores da CVA/TACV encontram-se em lay off.

PUB

PUB

PUB

To Top