PUB

Fogo

Autárquicas 2020/São Filipe: Urnas com pouca adesão de manhã 

O processo eleitoral em São Filipe, Fogo, começou à hora prevista e decorre na tranquilidade, mas com uma fraca adesão de eleitores, durante a manhã. As expectativas estão concentradas no período da tarde.

O delegado da Comissão Nacional das Eleições (CNE), em São Filipe, Francisco Tavares avançou que todas mesas de assembleia de voto abriram às 07h00 horas e o processo de votação está a decorrer na normalidade.

Porém, até às 14 horas nenhuma mesa tinha atingido metade dos eleitores inscritos.

Em São Filipe, nestas eleições, devido à pandemia, que levou a CNE a estipular o máximo de 300 eleitores por assembleia de voto, o município conta com 71 mesas de votos, sendo 25 na cidade de São Filipe e arredores, 15 na zona sul, 6 no centro, 14 norte baixo e 11 norte cima.

Todos os integrantes da mesa estão devidamente uniformizados com máscaras, viseiras, coletes descartáveis e à entrada de cada mesa de voto está um fiscal da CNE, que além de prestar informações aos eleitores sobre o local, está a proceder à higienização das mãos de todos que entram nas mesas de assembleias de voto.

Também nos Mosteiros e Santa Catarina a indicação é de que o processo está a decorrer na tranquilidade.

PUB

PUB

PUB

To Top