PUB

Política

Autárquicas 2020/São Miguel: Eleitores avaliam  importância do voto

Os eleitores do Município de São Miguel (no interior de Santiago) falam sobre a importância do exercício da cidadania activa, através do voto, apesar de alguns não confiarem na promessa dos políticos.

Numa conversa com este Online, apesar de se escusarem a gravar as entrevistas, consideram que “é muito importante votar”, porque “é uma forma de celebrar a liberdade”.

Uma senhora de 84 anos, residente em Ponta Verde, disse ao A NAÇÃO que já presenciou “muitas coisas ruins”, que aconteceram neste País, mas que vota porque não quer “que isso volte a repetir-se”.

No que diz respeito aos que ainda se recusam a votar, entende que “são jovens e inocentes”, mas se se tivessem “passado pelo que nós, os mais velhos, já passamos, não se recusariam a votar”.

Ironice da Veiga, de 20 anos,  revela que esta é a primeira vez que vota, mas que o faz porque “é muito importante”, uma vez que, “desta forma, sei que estou contribuindo para o desenvolvimento da minha zona e do meu Município. Aliás, através do voto, sei que estou a contar”.

PUB

PUB

PUB

To Top