PUB

Política

Autárquicas 2020: Pouca afluência às assembleias de voto em São Miguel e Ribeira da Barca

O Município de São Miguel, no interior de Santiago, regista fraca adesão das pessoas às assembleias de voto nestas horas iniciais.

Mesa de voto São Miguel

Duas horas após a abertura das assembleias de voto, o Concelho de São Miguel regista, ainda, uma fraca afluência das pessoas às urnas, abertas às sete horas desta manhã.

Segundo o A NAÇÃO apurou, no local, duas razões motivam este atraso.

 A primeira, prende se com a celebração da missa, que acontece todas as manhãs de domingo, e o segundo deve-se ao hábito da população que, muitas vezes, prefere votar depois do meio-dia.

Até ao momento, a situação é o mesmo em todas as mesas de voto.

O Município de São Miguel conta com dez mil  206 eleitores, distribuídos por 48 mesas de voto.

 

Atraso na Ribeira da Barca

Enquanto isso, na Ribeira da Barca, no Concelho de Santa Catarina, houve atraso na abertura da assembleia de voto. Os eleitores só começaram a votar depois das oito horas.

O ambiente foi de muita agitação, uma vez que os que se encontravan no local às sete horas, não puder exercer o seu direito antes de irem trabalhar.

É o caso de Osvaldino Pereira, funcionário público, que reclamou do incómodo sofrido.

“É daquelas situações indispõe e desagradam as pessoas, logo no começo do dia”, reclama Pereira, garantindo que nada irá condicionar o seu voto e que irá “fazer uma boa escolha para a Governação do Concelho”.

Ribeira da Barca conta com seis assembleias de voto e mil 626 eleitores.

 

 

Anícia Veiga e Alaídes Borges 

PUB

PUB

PUB

To Top