PUB

Política

Porto Novo: PAICV escolhe novos dirigentes em Dezembro 

O partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) anuncia para 12 de dezembro a eleição dos novos órgãos sectoriais do partido em Porto Novo, como faz saber Elisa Pinheiro, primeira secretária do partido.

Segundo avança a Inforpress, a decisão foi tomada este sábado (07) no encontro do conselho do setor, onde se analisou os resultados obtidos pelo PAICV local, nas autárquicas de 25 de outubro.

Elisa Pinheiro admitiu que os resultados obtidos pelo partido nas autárquicas ficaram aquém do esperado. O Partido obteve apenas 31 por cento dos votos em Porto Novo e elegeu cinco deputados municipais.

A dirigente chegou a ser acusada pelos militantes do partido de não ter assumido as suas responsabilidades durante a campanha eleitoral.

Em declarações ao semanário A Nação, Elisa Pinheiro rebateu as acusações e disse que fez a parte que lhe cabia enquanto responsável local pelo partido, apesar das limitações que teve de lidar por conta da pandemia e por estar grávida.

Pinheiro entende que ninguém de boa fé lhe pode apontar o dedo, pois não era candidata e nem foi ela quem escolheu os cabeça de lista.

Entretanto, segundo a Agência Cabo-verdiana de Notícias, esta dirigente não se vai recandidatar ao cargo que desempenha a três anos.

Conforme apurou a mesma fonte, desenha-se duas listas concorrentes às eleições de Dezembro, encabeçadas pelos militantes Jairson Tavares e Miguel Autinho.

C/ Infopress

PUB

PUB

PUB

To Top