PUB

Município Sal

Autárquicas 2020: Júlio Lopes reconhece responsabilidade acrescida para o novo mandato

A cerimónia de empossamento aconteceu esta sexta-feira,20, no Hotel Oásis Atlântico Belorizonte, em Santa Maria. O evento foi presidido pela ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis.

Júlio Lopes, que foi eleito no passado 25 de outubro para a sua própria sucessão como presidente da Câmara Municipal, ressaltou no discurso de empossamento, a confiança dos salenses em sua equipa e reconhece a responsabilidade acrescida para este novo mandato 2020-2024.

“As eleições autárquicas de 25 de outubro significaram um reforço da confiança da população do Sal em nós, mas sobretudo na nossa forma de fazer política, na relação com as pessoas. Os eleitores ao expressarem de forma massiva o seu voto e a sua confiança nesta equipa aumentaram também a nossa responsabilidade, quando cerca de 70% dos eleitores que foram às urnas. Temos de encarar isto com muita humildade e sentido de serviço público”, enfatizou.

Júlio Lopes destacou mais uma vez as suas promessas de campanha e garantiu que será o tempo todo “o presidente da câmara de todos e esta câmara continuará aberta aos munícipes” e trabalhando para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

“Os principais compromissos foram amplamente divulgados e têm a ver, primeiro, com um programa de emergência para acudir as pessoas mais necessitadas e afetadas pela pandemia e apoiar os pequenos negócios no regresso à normalidade. Outra grande prioridade, a infância, a juventude e cidades saudáveis, requalificadas, limpas e organizadas”, reafirmou.

Por sua vez, ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis parabenizou os órgãos municipais e ressaltou a importância da ilha e os seus contributos para o país.

“Sal é especial e determinante para o desenvolvimento de Cabo Verde, porque nesta ilha está o principal motor de desenvolvimento e crescimento económico do país, o turismo. Por este motivo, e porque este governo trabalha para melhorar as condições de vida de todos os que cá vivem, não se tem poupado esforços no sentido de promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo”, finalizou a ministra.

Nas últimas autárquicas, na ilha do Sal, concorreram Júlio Lopes, pelo MpD, Albertino Mosso, apoiado pelo PAICV e Aldirley Gomes do grupo independente Sociedade em Ação para a Liberdade (SAL).

PUB

PUB

PUB

To Top