PUB

Economia

Ministro do turismo perspectiva que companhias aéreas europeias comecem a voar em Dezembro para Cabo Verde 

Durante uma visita à ilha de Santo Antão, o ministro do turismo e transportes, Carlos Santos, perspectivou uma retoma lenta e gradual do turismo e acredita que já  a partir de dezembro algumas companhias aéreas europeias, nomeadamente da França, Polónia e República Checa vão começar a voar para Cabo Verde.

O Governo, diz, prepara o país para uma retoma lenta e gradual do turismo, com aposta na segurança sanitária, nomeadamente criação de regras, procedimentos e protocolos nos voos, hotéis e restaurantes.

Carlos Santos, ministro do turismo, diz ter “muitas boas notícias” que leva o Governo a acreditar que a retoma está para breve, mas não pode avançar datas concretas, dadas as circunstâncias.

A visita à ilha das montanhas, segundo Carlos Santos, representa uma mensagem de esperança para os operadores turísticos, nesta fase de retoma.Santos acredita que já  a partir de dezembro algumas companhias aéreas europeias, nomeadamente da França, Polónia e República Checa vão começar a voar para Cabo Verde, por isso está ciente de que as coisas estão no rumo certo.

Operadores exigem laboratório de virologia

Do lado dos operadores turísticos de Santo Antão, apesar das previsões optimistas, mostram-se preocupados com as condições para recepcionar os turistas.Apontam, por exemplo, a necessidade de Santo Antão dispor de um laboratório de virologia, que disponibilize os resultados de forma mais rápida, atribuindo assim maior confiança no processo.

Por sua vez, Carlos Santos, diz que em pouco tempo o Governo conseguiu dotar cinco ilhas do país de equipamentos de testes PCR, e garante que o Ministério da Saúde está a fazer um esforço para dotar as outras ilhas de laboratórios de virologia. O ministro do turismo  e transportes visitou alguns empreendimentos ligados ao turismo em Porto Novo e reuniu-se com alguns operadores turísticos, visitando também Paul e Ribeira Grande.

PUB

PUB

PUB

To Top