PUB

Mundo

Tecnologia: “WhatsApp” deixa de funcionar em milhões de telemóveis em Janeiro

Dispositivos mais antigos vão deixar de suportar a “app” (aplicação) de mensagens que pertence ao “Facebook”.

A aplicação de mensagens “WhatsApp” vai deixar de suportar sistemas operativos específicos e, consequentemente, vai deixar de funcionar em certos telemóveis, a partir de Janeiro de 2021.

Assim – avança o portal jn.pt -, à medida que a aplicação for eliminada dos dispositivos mais antigos, esta já não poderá ser instalada novamente. 

No entanto, ainda que para alguns não seja solução, se houver a possibilidade de actualização de “software”, o problema pode estar resolvido.

No caso da “Apple”, qualquer “iPhone” que opere com um sistema operativo anterior ao “iOS 9”, deixará de suportar o “WhatsApp”.

Em termos de equipamento, em princípio, apenas o “iPhone 4” (de 2010) e os anteriores a este não suportarão um novo sistema operativo, querendo isto dizer que todos os posteriores poderão continuar a utilizar a aplicação normalmente (se tiverem o “iOS 9” terão, apenas, de actualizar para uma versão mais recente). 

Quanto ao Android, a versão limite é a 4.0.3, lançada em 2012 e, quem possuir qualquer uma anterior a esta será afectado de forma semelhante.

Ainda que os efeitos se comecem a sentir já esta semana, este é um processo que vai acontecer de forma gradual em que, a partir do início de Janeiro, quaisquer problemas de segurança ou outros que sejam gerados, não vão ser corrigidos, até deixarem, efectivamente, de funcionar. 

PUB

PUB

PUB

To Top