PUB

Economia

Porto Novo ganha duas unidades de produção de queijo até março

Porto Novo, Santo Antão, poderá ganhar, ainda no primeiro trimestre deste ano, duas unidades de produção de queijo, investimentos que darão, segundo à Inforpress, que cita produtores, “um novo dinamismo” à indústria de transformação do leite de cabra no concelho.

As unidades de produção estão a ser instaladas em Lajedos e Planalto Norte. Em Lajedos, os empresários naturais de Porto Novo, João Santos e Pedro Santos, que atuam na pecuária, têm praticamente concluídas as instalações que podem acolher a nova fábrica de queijo.

Será um projeto com capacidade para charcutaria e que abarca ainda a criação de animais e prática da agricultura sustentável.

Já no Planalto Norte, está a ser instalada a unidade de produção de queijo, financiado pelo Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde. Trata-se de um projeto que vai contribuir para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária no Planalto Norte, segundo o representante dos criadores, António Lima.

O queijo de Porto Novo é conhecido como “um dos melhores queijos”  e com a instalação  das novas unidades de produção, os produtores querem discutir com o Governo a certificação do produto, com vista à exportação para mercados internacionais.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top