PUB

Economia

Santo Antão: Planalto Leste poderá ganhar Unidade de Produção de Vinhos

O Planalto Leste em Santo Antão poderá ganhar, ainda em 2021, uma unidade de produção de vinhos a ser implementada pela Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal). O projeto está no papel há já algum tempo e com a pandemia, a implantação esteve interrompida. 

Agora, em 2021, o Planalto Leste, que conta com uma considerável produção de uva, pode ganhar então uma unidade de produção de vinhos.

Josefa Sousa, presidente da Amupal, explicou que, através de “alguns parceiros” em Portugal, esta associação conseguiu já mobilizar alguns equipamentos, mas, por causa da covid-19, o projecto não tem avançado.

Este projeto engloba, também, formações ministradas  por produtores de vinhos da ilha do fogo e, numa primeira fase, produzir vinhos somente para o consumo dos turistas.

Assim que a situação o permita, a Amupal retomará os contactos com os parceiros com vista à instalação da unidade de produção de vinhos no Planalto Leste.

A Amupal pretende apostar na recuperação dos terrenos agrícolas e na construção de um pomar, com vista à revitalização do cultivo de uvas nesse planalto para a produção do vinho.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top