PUB

Economia

Primeira edição de programa de empreendedorismo feminino vai beneficiar 30 mulheres em Cabo Verde

A incubadora Maio Business Center (MBC), em colaboração com o hub de tecnologia EldoHub, do Quénia, tem abertas as inscrições para o programa “Digitization Program For Women-Led Businesses”. Um programa para ajudar mulheres empreendedoras e que vai contemplar 60 mulheres nos dois países.

Esta edição conta com o suporte técnico e financeiro da AfriLabs, Digital Africa e Agence Française de Développement (AFD).

De acordo com a organização, o objetivo principal é ajudar mulheres empreendedoras a transformar os seus negócios, através de ferramentas e tecnologias digitais.

“O programa surge como resposta aos desafios trazidos pela pandemia da covid-19 e à necessidade de adaptar os negócios ao novo paradigma, através da digitalização”, explica.

Nesta primeira edição, o programa irá beneficiar 60 mulheres, sendo 30 em Cabo Verde e 30 no Quénia, que possuem um negócio ou uma ideia de negócio, e que pretendem adaptar e transformar os seus negócios através da digitalização.

Podem candidatar-se mulheres com idade entre os 18 e os 40, residentes em Cabo Verde ou na Diáspora, desde que o negócio seja implementado em Cabo Verde.

O programa inclui workshops práticos de desenvolvimento de produto e modelos de negócios, assistência técnica na digitalização e desenvolvimento de protótipos, ações de formação e capacitação e mentoria.

No final os participantes terão a oportunidade de apresentar os seus negócios numa competição PITCH, com prémios para os melhores. Ainda, os três primeiros classificados irão participar numa Demo Day internacional, com competição PITCH entre participantes de Cabo Verde e Quénia.

O programa é 100% virtual e todas as atividades serão realizadas com recurso a plataformas e ferramentas online.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento e envio do formulário online disponível no link: https://forms.gle/NA7w619R1PA2EDXP9.

PUB

PUB

PUB

To Top