PUB

A Não Perder

“Destinos Cruzados”, um romance refinado, maduro e sincero

Muitos críticos consideram que a pouca atenção que ultimamente se dá a alguns grandes filmes só pode ser um sintoma do emburrecimento da sociedade numa altura em que a indústria cinematográfica foi arrebata pelo deslumbramento com a computação gráfica.Destinos Cruzados”, um dos filmes que escolhemos para esta edição pode enquadrar-se perfeitamente neste contexto. Aos nossos leitores e seguidores fica o desafio de conferirem a justeza ao não da opinião dos críticos. A nossa proposta desta semana também recai sobre dois livros que merecem entrar na lista de leituras para 2021: “Pequeno Manual Antirracista, de Djamila Ribeiro e Um Lugar Bem Longe Daqui” de, Delia Owens.

 

FILME: Destinos Cruzados (Random Hearts – 1999)

Um desastre de avião deixa viúvos Kay Chandler (Kristin Scott Thomas), congressista de sucesso, e Dutch Van Den Broeck (Harrison Ford), sargento da polícia secreta. Desesperados pelo desgosto e pela procura da verdade, estes dois desconhecidos acabam por se encontrar mais vezes do que o previsto, iniciando a descoberta de estranhas correlações entre os seus cônjuges falecidos.

Quando Dutch vai procurar Kay e contar das suas suspeitas, ela inicialmente não quer falar sobre o assunto, mas gradativamente se torna mais flexível e paralelamente sente-se atraída por Dutch e é correspondida. Mas é um envolvimento que não pode vir à tona, pois prejudicaria a sua campanha, uma vez que, oficialmente, Cullen Chandler foi vítima de uma tragédia e Kay, para preservar a sua imagem, não pode ser vista com o marido de outra vítima. Porém, é exatamente isso que acontece.

LIVROS

 

Um Lugar Bem Longe Daqui (Delia Owens)

Desde a sua publicação em Agosto de 2018, “Um lugar bem longe daqui” configura-se nas listas dos livros mais vendidos nos Estados Unidos, assim como marca presença na lista dos best-sellers do The New York Times. O livro conta a história de Kya, “a menina do brejo”, como a cidade costuma chamá-la, que viveu uma infância terrível sob os abusos do pai e com o abandono da mãe e dos irmãos. Quando dois garotos da cidade decidem conhecê-la melhor, o inesperado acontece: um deles é achado morto. Este incrível livro de formação e mistério vai te prender do início ao fim.

 

 

 

Pequeno Manual Antirracista (Djamila Ribeiro)

“Pequeno Manual Antirracista”, escrito pela filósofa e autora Djamila Ribeiro, serve como manifesto. São dez lições breves que ensinam as origens do racismo e como combatê-lo. Em suas lições, Djamila fala sobre temas como a actualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afectos. Um livro prático para quem quer entender o racismo estrutural e aprender como pode contribuir na luta.

PUB

PUB

PUB

To Top