PUB

Desporto

Futebol: campeonato regional de Santo Antão/Sul arranca este fim de semana

Mesmo condicionada pelo contexto de pandemia a época desportiva em Santo Antão/Sul arranca, este fim de semana, com os jogos da primeira jornada.

Com o início da competição marcada já para este sábado (27), o treinador da Fiorentina, Tito Lopes, confessa que as expectativas não são as melhores e que o arranque da época está envolto em dúvidas.

“De momento as expectativas ainda são duvidosas, sabemos do problema que atravessamos. Além disso, a questão dos treinos está igualmente limitada, pois, ainda estamos na dúvida se haverá ou não campeonato. Por isso os próprios atletas ainda não estão todos a comparecerem nos treinos”, pondera o técnico da Fiorentina.

Já Beny Santos, treinador do Sporting de Porto Novo, prefere focar na preparação e organização da sua equipa para o arranque da competição, no pouco tempo que resta.

“A preocupação agora é de organizar a equipa, tentar trabalhar ao máximo os aspetos físicos e técnicos, mas nesses quesitos estamos bem encaminhados”.

Relativamente às restrições e recomendações das autoridades sanitárias, os dois técnicos garantem que as suas equipas têm tentado seguir as orientações e assim evitar a propagação da covid-19.

Beny Santos pede aos seus atletas para fazerem as medições da temperatura antes dos treinos.

“Contudo, é algo que nem sempre conseguimos. Ainda assim, por aquilo que temos visto os atletas não têm apresentado sintomas. Outro aspeto que lhes temos pedido é que não utilizem os materiais uns dos outros”, esclarece o técnico leonino

Por outro lado, nos treinos da Fiorentina “as garrafas de água são identificadas, os jogadores vão aos treinos com as suas máscaras que são retiradas apenas durante os exercícios”, acrescenta Tito Lopes.

Quanto aos jogadores, em declarações à RCV, confessam que fisicamente ainda não estão na melhor forma, ainda assim “a preparação está a ser feita dia a dia”.

A jornada inaugural do campeonato regional em Santo Antão/Sul arranca já este fim de semana com o Sporting a defrontar o Inter e o Tarrafal a receber a Académica.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top