PUB

Mundo

Alemanha: Merkel apela à auto-suficiência da UE na produção de medicamentos

A chanceler alemã, Angela Merkel, apela aos países fabricantes de produtos farmacêuticos da União Europeia (UE) para, em colaboração com a Índia, trabalharem no sentido de tornar a Europa mais auto-suficiente na produção de medicamentos-chave e menos dependente de outras potências, como os Estados Unidos da América (EUA).

A Europa tinha contado com a fiabilidade do abastecimento quando mudou a produção para países como a Índia, disse Merkel. “Se este não for o caso, teremos de repensar”, advertiu Merkel, sexta-feira, 23, citada pelo portal pt.euronews.com.

No entanto, a chanceler alemã disse que as consequências devem ser ponderadas, porque a Europa não quer prejudicar as economias dos Países Emergentes.
Merkel reconhece, ainda, que, “durante muitos anos”, a UE não tratou bem a sua Indústria Farmacêutica. “Tivemos êxodos para a América, e os Estados Unidos têm, provavelmente, a Indústria Farmacêutica mais forte, pelo menos no mundo ocidental. E é por isso que têm sido capazes de aumentar, rapidamente, as capacidades de produção. Estou muito feliz por termos instalações de produção na Bélgica, na Holanda, na Alemanha, em França e Espanha”, remarcou.

PUB

PUB

PUB

To Top