PUB

Política

Presidente da República destaca a capacidade de adaptação dos munícipes da Praia em tempos da pandemia

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, destacou, hoje, a capacidade que os munícipes da capital do país tiveram e continua tendo para se adaptarem às adversidades e dificuldades provocadas pela pandemia da covid-19.

O chefe de Estado, na sua mensagem alusiva aos 163 anos da elevação do estatuto da Praia de vila para cidade, que se celebra hoje, recordou que esta é a segunda vez que os praienses celebram esta efeméride numa situação de pandemia.

Por isso, Jorge Carlos Fonseca aproveitou, uma vez mais, para enaltecer a população que vem sabendo adaptar-se às exigências deste tempo “especial” e encontrar soluções, numa articulação com as medidas sanitárias que foram sendo aprovadas e aplicadas pelas autoridades.

Nesta mesma linha, destacou a realização das eleições autárquicas no país, que decorreram neste contexto pandémico e que na capital deram lugar à alternância democrática dos titulares dos seus órgãos municipais, Câmara e Assembleia.

“Apesar das contingências pudemos assistir à participação activa dos munícipes nestas eleições, na maior cidade do país, e a expressão desta vontade popular e prova de civismo”, verificou o chefe de Estado.

“Sabemos das responsabilidades que recaem sobre os seus dirigentes e de quem faz parte desta nossa pequena metrópole e da vasta área que ela ocupa, no contexto das nossas cidades”, disse Jorge Carlos Fonseca, reconhecendo “o peso” que a cidade da Praia tem a nível nacional.

Segundo o Presidente da República, a concentração de várias estruturas médicas e sanitárias, hospitais, universidades, instituições públicas e privadas, de entre outros, também colocam pressão nesta urbe, que cresce todos os dias, nos vários sentidos.

“Esta é a cidade que se transformou no ancoradouro de homens e mulheres de todas as ilhas e municípios. A busca por uma vida melhor faz chegar, permanentemente, novos habitantes, o que coloca novos desafios às autoridades”, ressaltou o chefe de Estado.

Carlos Fonseca fez votos para que as próximas comemorações deste dia decorram já num clima de “normalidade” e que os praienses possam olhar para este período, “aliviados”, com a “esperança” e a “confiança” renovadas no olhar.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top