PUB

Covid-19

Pandemia: Taxas de vacinação aumentam rapidamente nos países europeus

As taxas de vacinação estão a aumentar, nas últimas semanas, rapidamente, em todos os países europeus. Apesar da Campanha de Vacinação avançar rapidamente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) renova o apelo para que as pessoas não baixem a guarda.

Em Itália – aponta pt.euronews.com -, foram administradas, até esta sexta-feira, 21, mais de 29 milhões de doses. É o quarto País do Mundo em doses aplicadas por cada cem pessoas, apenas atrás do Reino Unido, dos Estados Unidos da América e da Alemanha.

Apesar da Campanha de Vacinação avançar rapidamente, a OMS renova o apelo para que as pessoas não baixem a guarda.

Todas as variantes do vírus da COVID-19 podem ser controladas da mesma forma, com medidas de Saúde Pública e Sociais.
“Felizmente, todas as variantes que surgiram, até agora, respondem às vacinas disponíveis e aprovadas. Temos de continuar a ter cautela e repensar ou evitar as viagens internacionais.

As vacinas podem ser uma luz ao fundo do túnel, mas não podemos ficar cegos com essa luz”, adverte Hans Kluge,  director Regional da OMS para a Europa.

Enquanto isso, em Southampton, o “MSC Virtuosa”, um dos maiores navios de cruzeiro da Europa, acolheu os primeiros passageiros para um Cruzeiro de quatro dias no Canal da Mancha, o primeiro desde que a Pandemia começou no Reino Unido. A bordo estavam mil passageiros.

Para se preparar para a Época Turística, o Município de Sitges, uma Cidade da Costa Catalã, realizou uma experiência, isolando 400 pessoas, durante algumas horas, num dos bairros mais frequentados por turistas.

Após um rápido teste quando entraram, puderam desfrutar da vida nocturna, durante algumas horas. Dentro de seis dias serão, novamente, testados, para monitorizar a incidência do vírus no grupo.

PUB

PUB

PUB

To Top