PUB

Economia

Realizado primeiro fórum de Investimento de Impacto e de Negócios Sustentáveis entre Cabo Verde e República Checa 

A República Checa acolheu esta quinta-feira o Fórum de Investimento de Impacto e de Negócios Sustentáveis com Cabo Verde, uma iniciativa que visa promover o arquipélago naquele país europeu.

Foi transmitido online e contou com a participação de oradores do Ministério do Comércio e Trade da República Checa, do Ministério das Finanças de Cabo Verde, dos Ministérios da Agricultura da República Checa e de Cabo Verde, da Embaixada de Cabo Verde em Portugal e de especialistas e empresas públicas e privadas.

O vice-primeiro-ministro da República Checa, Karel Havlicek, o vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, e o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva fizeram intervenções em dois painés tematicos.
Foram abordados temas como Condensador de água a partir da energia solar, Nanotecnologia na agricultura e na saúde, Hospital Naděje Cabo Verde, Movit energy (fabricação de vitaminas em Cabo Verde), Impacto dos últimos investimentos externos em Cabo Verde, Turismo e Covid 19 em Cabo Verde, possibilidades de parcerias entre empresa checas e cabo-verdianas nas ilhas de Barlavento.

Participaram do fórum ainda o vice-ministro da Agricultura, Jiri Sir, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Martim Tapla, os embaixadores de Cabo Verde em Bruxelas e Portugal, José Filomeno e Eurico Monteiro, respectivamente, especialistas empresários  e presidentes de instituições públicas e privadas de ambos os países.

C/INFORPRESS

PUB

PUB

PUB

To Top