PUB

Covid-19

Pandemia: OMS aprova vacina da Sinovac

Na luta contra a COVID-19, a Organização Mundial de Saúde (OMS) voltou a recomendar uma distribuição justa das vacinas pelo Mundo. Assim, decidiu aprovar mais uma vacina, a da Farmacêutica chinesa Sinovac, que poderá, assim, integrar o dispositivo Covax, destinado a fornecer doses aos países mais desfavorecidos.

Em conjunto com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial – avança pt.euronews.com -, a OMS prometeu 50 mil milhões de euros para a distribuição das vacinas nes países mais pobres.

“Estamos bastante preocupados, porque uma Pandemia a duas velocidades está a gerar uma recuperação económica a duas velocidades, com consequências negativas para todos os países e os nossos dados mostram que, a curto prazo, vacinar o Mundo é o meio mais eficaz de estimular a produção mundial. Por outras palavras, Política Vacinal é Política Económica”, sustenta Kristalina Georgieva, direCtora do FMI:”

Na Polónia, onde o número de casos diários continua a descer, com menos de 600 registados nas últimas 24 horas, o Governo anunciou a disponibilização das vacinas para a faixa etária dos 12 aos 15 anos. Semana passada, a Comissão Europeia autorizou a vacina da Pfizer/BioNTech, a partir dos 12 anos. 

PUB

PUB

PUB

To Top