PUB

Economia

Roteiro Turístico da Cidade Velha reaberto na próxima segunda-feira

A cerimónia de apresentação da Reabertura do Roteiro Turístico da Cidade Velha, Património Mundial, acontece nesta segunda-feira, 7 de junho, pelas 16h, no Forte Real de São Filipe, concelho de Ribeira Grande de Santiago. A cerimonia é presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Neste retorno, o Instituto do Património Cultural, responsável pela gestão do património material e imaterial nacional público, conforme nota de imprensa, pretende implementar um modelo de gestão que enfatize, de forma sustentável, a exploração turística do património cultural (monumentos históricos) e natural do sítio.

“Um modelo mais inclusivo e participativo, que para além da introdução de novos monumentos no roteiro, esteja mobilizado para regeneração do sítio histórico, para a promoção do turismo cultural e o desenvolvimento local, e mais centrado nas famílias com programas que permitam um maior contacto e interação entre os visitantes e os residentes locais”, lê-se no documento.

A gestão do circuito turístico de Cidade Velha, que volta a estar sob a alçada do Estado de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, após 15 anos de gestão de uma empresa privada, segundo a mesma fonte,  vai entrar numa nova fase.

A apresentação pública da Reabertura do Roteiro Turístico de Cidade Velha contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top