PUB

Mundo

EUA: Reserva Federal mantém Estímulos Económicos

Produção para Consumo Interno, Infra-Estruturas e Energia Limpa: três temas abordados pelo Presidente Norte-Americano, Joe Biden, durante uma visita a uma Fábrica de Pesados, na Pensilvânia (nos Estados Unidos da América – EUA).

A visita de Biden – reporta o sítio pt.euronews.com -, prende-se com o anúncio, quarta-feira, 28, da aposta nas energias limpas, assim como um pacote de 821 mil milhões de euros, para investimento em infra-estruturas incluindo 44 mil milhões para a produção de chips.

O anúncio teve lugar depois do presidente da Reserva Federal (Banco Central) ter admitido que a Economia dos EUA ainda não recuperou, totalmente, e, como tal, não será, para já, que a Instituição vai aliviar o Programa de Estímulos Económicos.

“O Comité Federal do Mercado Aberto manteve as Taxas de Juro próximas do zero, mantendo as aquisições de activos. Estas medidas, juntamente com as Taxas de Juro e Balanços Finaceiros, vão assegurar que a Política Monetária vai apoiar a Economia até à sua recuperação completa”, sustentou o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell.

O anúncio vem na linha da Política do Banco Central Europeu, que, na semana passada, anunciou que vai manter o Programa de Estímulos à Economia, com Juros Baixos e aquisição de Dívida Pública.

PUB

PUB

PUB

To Top