PUB

Economia

Tarrafal de São Nicolau: Sexta edição do Festival de Atum decorreu com limitações

A cidade de Tarrafal de São Nicolau acolheu, este sábado, a sexta edição do Festival do Atum, evento promovido anualmente, tendo em vista a valorização do sector da pesca na ilha.

Entretanto, devido à pandemia da covid-19, o festival aconteceu em moldes diferentes do habitual, e com a degustação restrita aos restaurantes.

Em declarações ontem, à Inforpress, o vereador do pelouro da Pesca afirmou que o evento, que também é uma forma de dinamizar a economia local, teve de ser adaptado às novas circunstâncias.

“Até agora as coisas estão a correr bem com a participação de sete restaurantes, ou seja, esta edição implementou algo novo sendo que cada restaurante fez a animação no seu próprio espaço”, realçou Adildo Soares.

A mesma fonte fez, entretanto, um balanço positivo do evento, reforçando que, mesmo em contexto diferente, a população aderiu ao festival.

Dinamizar economia local

José Soares, gerente do Restaurante “Rotcha Scribida”, sublinhou a importância da iniciativa para a dinamização da economia local.

“O festival de atum é muito importante para dinamizar a economia local, pois com toda esta movimentação, todos saímos a ganhar, principalmente após as consequências causadas pela pandemia”, afirmou.

Por seu lado, Telma Ferreira, gerente do Restaurante Esplanada BlackFish MP, considera que, neste momento, devido às diversas restrições, não é possível ter muitos lucros com este evento.

“O festival de atum é uma forma de degustar este peixe de diversas maneiras, o que acaba por valorizar a cultura da ilha, porém, neste momento, devido à pandemia, e com as diversas restrições impostas, é muito difícil alcançar os resultados que almejamos”, precisou.

A sexta edição do festival de atum enquadra-se nas comemorações do 16º aniversário do Município do Tarrafal, assinalado a 02 de Agosto.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top