PUB

Economia

Transportes marítimos: Passageiros contestam limites de passagens para crianças até 12 anos

Passageiros da CV interilhas contestam o porquê da venda limitada de bilhetes de passagens para crianças até 12 anos de idade, nas viagens inter-ilhas. A empresa aponta medidas de segurança por este limite de passagens.

Tendo em conta esta situação os adultos se veem forçados a adiar a viagem até conseguirem uma vaga, onde possam ir acompanhados dos filhos. Os mesmos alegam que a CV inter ilhas não tem interesse em  vender bilhetes para crianças por serem 50% mais baratas.

Uma mãe, auscultada pela RCV, que tinha viajado para Santo Antão na companhia do filho, e no regresso só encontrou passagem para adultos, questiona o porquê de tal situação, e apela a quem de direito que veja o que se está a passar.

A CV Inter-ilhas, por sua vez, explica que esta situação acontece devido à necessidade de cumprir com as normas de segurança.

Ouvido, o Diretor Operacional da empresa, Carlos Dias, declara que esta situação acontece por ser uma questão de segurança e que não existe nenhum interesse comercial por detrás.

“Nós temos um limite de segurança para transporte de criança e este limite é por uma questão de segurança. As pessoas, como as passagens para adultos são duas vezes mais caras, alegam que  está-se a valorizar mais o aspecto comercial e não falam  da questão de segurança”.

Afirma ainda que a empresa é sensível com a questão de pais que viajam com seus filhos, de modo que não vendem passagem de adulto caso não possam levar os filhos.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top