PUB

Santo Antão

João Santos é um artista multifacetado

João Santos, músico de múltiplos talentos, começou a tocar aos 13 anos, hoje com 26 toca nove instrumentos músicais. É um artista de múltiplos talentos e que sonha conquistar grandes palcos.

Um mini teclado oferecido pelo tio no Natal permitiu que João desse asas ao sonho. Hoje, aos 26 anos, revela-se um multi-instrumentista. Toca teclado, piano, guitarra, cavaquinho, flauta, de entre vários outros instrumentos musicais que o consagraram na ilha de Santo Antão de onde é natural.

A morna é o género de eleição desse santantonese, apesar de também se aventurar noutros ritmos. Como diz, “o som do piano transcende a música e deixa tudo mais leve”.

O artista é uma referência constante nos eventos produzidos em Santo Antão. Partilhar o palco com as cantoras Ceuzany, Diva Barros e Blacka são momentos que o músico recorda com admiração. “Momentos arrepiantes”, diz.

No momento, João sonha com a profissionalização, em conquistar mais palcos e partilhar palco com a artista internacional Madonna. “Uma das minhas maiores ambições é tocar com a Madonna por ser uma grande artista e pela proximidade da cantora com a cultura cabo-verdiana”, revela.

Até que este sonho não se realize, vai partilhando nas redes socias covers ao piano de músicas cabo-verdianas. Uma aposta que tem rendido vários elogios ao artista. “Já partilhei covers de Porton d’nos Ilha e Poeta e vem muito mais por aí”, conta o artista.

João também desenvolve um projeto de ensino aprendizagem em que ensina técnicas musicias para se aprender a toca instrumentos musicias de forma rápida e eficiente. “Estamos a trabalhar para levar esse conhecimento a muitos sítios através do projeto Fórmula F3”, refere.

Actualmente tem apostado também no ensino da inteligência emocional e ajudar às pessoas a construírem a “liberdade emocional“ através de técnicas de meditação, exercícios físicos, de descanso e de organização.

PUB

PUB

PUB

To Top