PUB

Diáspora

Diáspora: Jovem empreendedora destaca-se no mundo dos acessórios

Marlene Rodrigues, 34 anos, natural de São Vicente e residente em Portugal, deu início ao seu negócio há cinco anos. O que no início era um hobbie virou negócio, ainda por cima com sucesso. Tudo aconteceu durante a pandemia da covid-19. Hoje a “Marls Biju” é uma loja online de bijuteria e acessórios de moda. Esta empreededora dispõe, ainda, de uma loja física em Lisboa e, além disso, já exporta para todas as partes do mundo.

Corria o ano de 2016 e foram apenas 30 unidades dos acessórios tendências, os “chokers” ou colares rentes ao pescoço, que deram início ao negócio de Marlene Rodrigues.

Começou sozinha e com os próprios meios e investimentos através da criação de colares, anéis, brincos, relógios. O negócio foi crescendo de boca em boca e com a ajuda das redes sociais.

A partir de 2017, o negócio ganhou nome e o site para a venda dos produtos começou a ser projectado para depois ser lançado em 2018.

Em 2020, a pandemia “mudou completamente o cenário”. Apesar de todas as consequências negativas que trouxe para a maioria das pessoas, esta acabou por ser a oportunidade de Marlene se dedicar e aproveitar para fazer crescer o seu empreendimento.

Oportunidade surgida com a pandemia da Covid-19
“Adoro acessórios. Gosto de pesquisar sobre tendências, materiais e harmonização de estilos.

Além disso, eu sempre quis trabalhar por conta própria com todos os riscos e responsabilidades que isso acarreta. A vontade de criar, testar outras ferramentas, criar uma empresa do zero.

Mas, na pandemia, tive a consciência real de que nada é garantido, que a vida dá voltas e que temos que estar preparados”, conta.

Com esta “oportunidade”, a jovem empreendedora começou a dedicar-se 100% à “Marls Biju” e, a partir daquele momento, começou por seguir uma estratégia própria, no sentido de se dedicar às semijóias e joalharia, com o principal objetivo de conferir uma identidade às peças que produz.

Adesão crescente do público desde 2017
A adesão do público vem registando uma tendência crescente desde 2017, e os artigos mais procurados são, de acordo com Marlene, as composições de colares. Contudo, os fios de signos são também bastante requisitados e “não podem faltar em stock”.

No site da nossa entrevistada podem ser encontrados, além das bijuterias que são “o produto”, relógios, óculos e malas, que podem ser encomendados de qualquer lugar.

Facilidades para clientes em Cabo Verde
Como forma de proporcionar os seus serviços na sua terra natal, Cabo Verde, os clientes têm a facilidade de obter os produtos e fazer o pagamento através de uma conta bancária “tudo dentro do território nacional e apenas o artigo é enviado de Portugal”.

“No site, os produtos estão, automaticamente em escudos para quem acessa em Cabo Verde, o que facilita o processo de compra”, explica a proprietária.

E o crescimento não parou por aí. Apesar dos tempos pandémicos, Marlene Rodrigues tentou abrir a sua loja física em 2020, mas as inúmeras quarentenas e restrições ao comércio
impossibilitaram este grande passo na altura.

Contudo, a persistência e a vontade de fazer crescer o seu negócio fez singrar esta nova etapa e, em Abril deste ano, a “Marls Biju” ganhou o seu espaço físico no Centro Comercial Lumiar, em Lisboa.

Agora, além de conseguir obter as bijuterias e acessórios em sua loja online, ou através do contacto em suas redes sociais, Facebook e Instagram, já é possível adquirir os produtos na loja
física.

Além dos artigos que oferece– anéis, pulseiras, brincos, colares e outros acessórios – também pode requisitar acessórios personalizados, com simbologias ou qualquer item a gosto.

Para o futuro, os planos assentam- se na criação de mais peças próprias e almeja, também expandir a loja em Portugal e em Cabo Verde.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 736, de 07 de Outubro de 2021

PUB

PUB

PUB

To Top