PUB

Desporto

Santiago Ultra Trail arranca no próximo fim-de-semana

O circuito São Jorge dos Órgãos/Rui Vaz, recebe, nos dias 23 e 24 de outubro, o Santiago Ultra Trail 2021, uma das cinco etapas do Cabo Verde Trail Series (CVTS).

Depois do São Nicolau Trail Run, Maio Ocean Trail, segue-se o Santiago Ultra Trail, prova agendada para este fim-de-semana, entra as localidades de São Jorge dos Órgãos e Rui Vaz.

Como já é habitual nos eventos do CVTS, a competição será subdividida em cinco categorias, nomeadamente o kid,s Run, a caminhada, o trail curto (14 km), o trail longo (30 km) e o ultra trail (50 km).

Santo Antão, próxima paragem

Depois do Santiago Ultra Trail, segue-se o Santo Antão Triangle Trail, agendado para acontecer nos dias 9 a 12 de dezembro. Já o Fogo Vulcan Trail Run on Lava, está previsto para abril de 2022.

As provas do Cabo Verde Trail Series destinam-se a atletas cabo-verdianos (jovens e adultos), assim como, a cidadãos estrangeiros amantes da natureza e das modalidades de montanha.

Os objetivos do certame passam pela promoção da prática do desporto de montanha, contribuir para a diversificação dos produtos turísticos, atrair turistas nacionais e internacionais, estimular o desenvolvimento e social das zonas de baixa densidade e, passam ainda, pela criação de um Circuito Nacional de Trail Run (CNTR) em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

PUB

PUB

PUB

To Top