PUB

Desporto

Voleibol: Indefinição na retoma das competições em Santiago Sul

Ainda não há data definida para a retoma do voleibol na região desportiva de Santiago Sul, entretanto, a intenção da ARVSS é dar início ao campeonato ainda este ano.

Apesar das incertezas quanto ao arranque das competições oficiais, a Associação Regional de Voleibol de Santiago Sul (ARVSS), prevê que a retoma será feita em primeiro lugar com o vólei de praia.

“Temos estado sempre em contacto com a Federação e também com o Instituto do Desporto e da Juventude para vermos qual o melhor momento e quais são as condições. Penso que muito em breve retomaremos, e o arranque será com o vólei de praia que é mais simples”, disse o presidente da ARVSS, João Ramos.

Segundo o dirigente, as questões financeiras e falta de espaços para realização dos jogos como são os principais impedimentos para o recomeço do campeonato.

“Posso dar o exemplo do Seven Stars que treinava no pavilhão do Liceu de Palmarejo. Eles não tiveram disponibilidade de campo, os clubes estão a pagar para usar espaços públicos para treinos. Então, pusemos esta preocupação à Federação que está a ver esta questão com o IDJ. Se, pelo menos, houver ajuda no sentido de poderem realizar treinos em espaços públicos, acho que conseguiremos retomar em breve”, explicou.

João Ramos assegurou que já encaminhou essas preocupações à Federação Cabo-verdiana de Voleibol para serem resolvidas, de modo que o campeonato arranque “o mais rapidamente possível”.

Nos últimos dois anos de paralisação, devido à pandemia, o vólei de praia foi a única competição de voleibol realizada em Santiago Sul, uma das modalidades presentes no Gamboa Games’21, realizado em agosto último, pela Câmara Municipal da Praia.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top