PUB

Santiago

União dos Sindicatos de Santiago ressurge depois de 13 anos inativa

A União dos Sindicatos de Santiago, filiada na UNTC-CS, que se encontrava inativa desde 2008, ressurge agora com novos órgãos eleitos. O objectivo é promover uma maior solidariedade entre os sindicatos da ilha.

Segundo o porta-voz da União dos Sindicatos de Santiago Fernando Baldé, a reativação desta sindicância visa promover uma maior  solidariedade entre os sindicatos de Santiago.

Baldé assegura que a União dos Sindicatos de Santiago volta com força e apta a representar os mais de dois mil trabalhadores de Santiago. A mesma elege a solidariedade como máxima para representar os seus associados.

Baldé considera ser importante a solidariedade entre os Sindicados porque “um sindicato sozinho  não vai conseguir uma reivindicação de todo satisfatória, então, vamos juntar todos os sindicatos de Santiago para, em caso de qualquer reivindicação, nos solidarielizarmos”.

Nos próximos tempos prevê trabalhar para a melhoria da situação laboral e repor o poder de compra dos trabalhadores, “porque, de facto, todos os bens de consumo aumentam de  preço, menos o salário”, alerta Baldé.

A eleição dos novos órgãos da União dos Sindicatos de Santiago aconteceu a 14 de outubro e  Manuel Barros foi eleito Presidente.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top