PUB

Santiago

Praia: Moradores da Várzea agastados com barulho de corridas de mota ilegais à noite 

Os moradores da rua Pavilar, na Várzea, cidade da Praia, estão agastados com a poluição sonora causada por motoqueiros que, no final de semana, escolhem aquela rua para corridas, que se prolongam até por volta das 2 horas da madrugada. Os mesmos pedem colaboração das autoridades policiais para pôr fim a esta “actividade” ilegal que, para além do incómodo, é perigosa, pois já tirou a vida de muitos jovens.

São cerca de 18 motoqueiros, de toda a cidade da Praia, que, há algum tempo, têm feito parte destas corridas ilegais, na rua Pavilar, na Várzea, importunando os moradores, que ficam “irritados” com a falta de civismo. Pois, como dizem, não há respeito pelas pessoas que trabalham “toda semana”  e não conseguem ter no lar, o “merecido” descanso entre sexta, sábado e domingo.

“Chegam por volta das 22 horas e a corrida, e toda a barulhada, permanece até às 2 horas da madrugada, num‘vai e volta’, entre aqui e Madjana. Fazem disparar os alarmes dos carros e ninguém mais tem paz durante a noite”, avançou uma moradora ao A NAÇÃO online.

Ação das autoridades

Tendo em conta que este fim-de-semana será longo, por causa do feriado de segunda-feira,1 de novembro, estes temem que o incômodo seja maior, para além do perigo.

“Para eles é uma questão de adrenalina. Mas, todos nós sabemos que muitos jovens já perderam a vida nestas brincadeiras.  Os policiais precisam acabar com este evento antes que o pior aconteça, alerta um outro morador.

O apelo é para que as autoridades, nomeadamente agentes da polícia, entre outras, interrompam esta actividade que, conforme alertam, a cada dia que passa, tem tido mais audiência e adesão por parte dos jovens, constituindo um perigo, além de incomodar os moradores que, como reafirmam, têm “direito” ao descanso. “Quem de direito que tome as medidas que se impõe”, apelam.

PUB

PUB

PUB

To Top