PUB

Cultura

Tarrafal de Santiago: Rapper Csar key vence concurso de Hip Hop-Rito

O rapper tarrafalense, Anilton Cabral, de nome artístico Csar Hey, foi o vencedor do concurso de Hip-Hop-Rito, uma iniciativa da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago, em homenagem ao rapper Marito, assassinado em 2017.

A final aconteceu no último fim-de-semana, no Mercado de Artesanato e Cultura do concelho. Csar Key recebeu o prémio de 70 mil escudos, um troféu, um t-shirt oferecido pelo artista Gá DaLomba e a gravação de um vídeo clip.

Claudio Sousa, de nome artístico, Zé Pequeno, foi o segundo classificado e recebeu o prémio de 50 mil escudos e um t-shirt também oferecido Ga DaLomba.

Iluminami, mais conhecido por Andelson Fernandes, ficou na terceira posição e levou para casa 30 mil escudos o t-shirt de Ga DaLomba.

Dos cinco finalistas constavam igualmente os concorrentes João Borges (ATL) e Marcelo Cabral (Link JR). A escolhas foram feitas pelos artistas Hélio Batalha, Pzaiko, Gá da Lomba, Paulo Linhares, Trakinuz e Lil Mário que constituíram o juri.

Além de homenagear o rapper Marito, esse concurso de Hip Hop-Rito, cujas eliminatórias tiveram início em Novembro, também teve como objetivo descobrir novos talentos deste género musical no município de Tarrafal de Santiago.

PUB

PUB

PUB

To Top