PUB

Economia

São Nicolau: Unidade de gelo de Preguiça vai reduzir custos aos pescadores – ministro

Abraão Vicente, ministro do mar, garante que a unidade de gelo da Preguiça, São Nicolau, irá permitir aos pescadores reduzir os custos operacionais. O ministro lançou as obras para a construção da referida infraestrutura nesta segunda-feira,21. 

Segundo Abraão Vicente, já não “haverá necessidade” de os pescadores se deslocarem ao Tarrafal para o abastecimento em gelo. A mesma fonte afirmou ser “um sinal de mitigação” a médio e a longo prazo, sendo a ideia principal requalificar o porto e colocá-lo ao serviço de uma indústria com frota semi-industrial e industrial.

“É necessário garantir que as potencialidades do mar de São Nicolau e de Cabo Verde, consigam alimentar uma indústria de transformação e exportação de pescado”, concretizou.

Conforme avançou, o Governo financiou o projecto em sete mil contos para “garantir o fornecimento permanente “ de quatro toneladas de gelo.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, salientou tratar-se de uma obra de “extrema importância” para o município, na medida em que, para além de “muito esperada” pela comunidade piscatória da Preguiça, irá dinamizar o sector da pesca.

O pescador José António salientou, por seu lado, que com a construção da unidade de gelo, a classe poderá desenvolver melhor a sua actividade, já que se trata de um desejo antigo, e com isso podem garantir que o produto da pesca chegará aos clientes “em melhores condições”.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top