PUB

Economia

Marina Graça, a assistente social que está a lançar-se no mundo da confeitaria

Banana Bread by Marina é um pão de banana, feito pela assistente social Marina Graça, e que tem feito muito sucesso na ilha do Sal, após o seu lançamento, no Facebook, no final de março, depois de passar pela “aprovação” da família, amigos e colegas de trabalho.

O que era para ser apenas uma partilha, entre amigos, nas redes sociais, rapidamente se transformou em negócio, quando Marina começou a receber pedidos de encomenda do seu Banana Bread.

A receita, uma adaptação feita pela assistente social, leva banana, farinha integral, ovos, frutos secos variados e açúcar mascavo, e é uma proposta saudável e nutritiva para esta páscoa.

“Surgiu após fazer o experimento de uma receita que encontrei algures na internet. Fiz algumas alterações à receita original, de acordo com o que tinha em mãos, e outra alteração por ‘acidente’. Após ser deliciado por mim, minha filha e meu parceiro, resolvi levar à minha mãe, assim como aos meus colegas do trabalho no dia 8 de março, para um pequeno almoço em honra ao dia internacional das mulheres. Posso dizer que eles serviram de cobaia”, explica a jovem.

Após receber feedback positivo pela maioria dos que experimentaram, chegou à decisão que a receita era muito boa para ficar restrita a ela e à família, e que o mesmo poderia ser uma opção de lanche saudável e nutritivo para outras pessoas, desde que consumido com cautela, como qualquer outro alimento, segundo recomenda.

O pão foi colocado à venda no dia 30 de Março e logo ganhou vários apreciadores. “A média de encomendas que recebo por dia é de quatro bolos, e é a que posso receber pois trabalho normalmente das 8 às 16h”, concluiu.

PUB

PUB

PUB

To Top