PUB

Desporto

Futebol: Praticantes insistem no arrelvamento do campo na Ribeira das Patas

A requalificação e arrelvamento do campo em Coice de Chã, na Ribeira dos Patas, município do Porto Novo, Santo Antão, é uma das infra-estruturas mais desejadas pelos amantes do futebol nesta localidade, com três mil pessoas. A equipa local Sanjoanense e a escola de iniciação ao futebol trabalham em terra batida.

Os praticantes do futebol na Ribeira das Patas, sede do clube de futebol Sanjoanenses, voltam a insistir na necessidade de se avançar com a requalificação e arrelvamento deste campo, que consideram “crucial” para a modalidade nesta povoação.

Os amantes da modalidade naquele centro urbano, onde existe ainda uma escola de iniciação ao futebol, defendem a melhoria das condições para a prática de desporto na Ribeira das Patas, que passa pelo arrelvamento de um dos campos de terra batida existentes na localidade.

“É triste ver a equipa do Sanjoanense e a escola de futebol trabalhar num campo pelado sem condições. Um campo relvado é crucial para o futuro do futebol nesta zona”, disse, à Inforpress, José Évora, lembrando que o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo já prometeram, por várias vezes, construir um campo relvado na Ribeira das Patas.

“Já é hora”

O jovem José Santos entende, igualmente, que “já está na hora da Ribeira das Patas ter o seu campo relvado”.

O representante da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, que é também agente desportivo, reiterou que o campo relvado é um dos maiores desejos dos praticantes do futebol nesta povoação.

Por seu turno, o presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão, Fernando Lima, tem vindo, também, a defender a construção de campos relvados tanto na Ribeira das Patas, como no Tarrafal de Monte Trigo, onde existe, igualmente, um clube federado.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top